A verdade é que REJEIÇÃO pode ser traduzida por INFECÇÃO. Pois, existem apenas duas situações onde há a rejeição da prótese. Uma delas, muito rara, é a alergia ao metal. A outra é a infecção por bactérias.
Quando há essa infecção, cria-se uma placa bacteriana sobre a prótese, que não é penetrada nem pelas defesas do organismo humano, nem por antibióticos. Sendo assim, a única solução é retirar a prótese, todos os tecidos mortos e infectados.
Vejo muitos casos de pacientes com infecção ortopédica que acabam optando por tomar apenas antibióticos por vários meses, não é o ideal! Os antibióticos servem para somar e ajudar a melhorar o resultado da cirurgia.
Para resolver casos de infecção, o paciente precisa de uma cirurgia que resolva totalmente o problema, e deve ser feita o mais rápido possível, para evitar uma progressão da doença. No início é mais fácil de tratar e as chances de cura são bem maiores, pois o estrago que a bactéria causa aumenta conforme o tempo passa.
Minha orientação é que ao apresentar sintomas você procure imediatamente um especialista. Além disso, faça as consultas de revisão periodicamente e os exames necessários.