Devolver a qualidade de vida a pessoas com dificuldade de locomoção é o meu maior prazer. Por isso me especializei em tratar problemas em membros inferiores, principalmente quadril e joelho. São os serviços ortopédicos dos quais falarei adiante. 

Tenho um carinho muito grande por pacientes idosos com fratura de quadril e fêmur, que aconteceram, na maioria das vezes, por uma queda dentro de casa. Infelizmente, são fraturas graves e debilitantes.

E sempre digo que a cirurgia deve ser vista como a última opção para resolver um problema, mas, em muitos desses casos, o tratamento adequado é fazer a cirurgia o mais rápido possível.

Em pacientes idosos, o resultado é muito bom. Fico feliz em poder proporcionar uma boa reabilitação e salvar a vida deles.

INFECÇÃO ORTOPÉDICA

Outra área que me desafia e me dá extrema satisfação de tratar é a infecção ortopédica. E a explicação é simples. Esse é um problema que debilita muito qualquer pessoa, impede que ela tenha uma vida normal. Ver o paciente retomar a vida, poder fazer tudo o que fazia antes da infecção é muito gratificante, por isso me especializei nessa área.

A infecção é sempre a consequência e não a causa do problema. Por isso temos que descobrir o que causou a infecção, corrigir o problema e partir para tratar a infecção.

Geralmente, as infecções são causadas por uma fratura que não consolida, uma prótese que está solta ou que já venceu o prazo de validade.

ARTROSE

A artrose de membros inferiores – quadril e joelho – é um problema que afeta grande parte da população brasileira. Ela limita os movimentos e chega a levar a situações em que é preciso trocar toda a articulação por uma prótese.

Parece drástico, pode assustar num primeiro momento, mas é uma solução que pode melhorar a qualidade de vida de uma pessoa.

Muitas vezes é preciso trocar a prótese. São cirurgias mais complicadas, mas que gosto muito de fazer. Me especializei e continuo me especializando muito nisso para poder proporcionar o melhor resultado possível para o paciente.

TELEMEDICINA

O Brasil é muito grande e não é em todo lugar que se encontram centros especializados no tratamento de infecções ortopédicas, de troca de próteses ou de qualquer outro caso mais complicado.

Por isso, dedico parte do meu tempo para atendimento a distância. Muitas vezes, esses pacientes têm dificuldade de locomoção ou mesmo condições financeiras para arcar com passagens, hospedagem para fazer uma consulta com um médico especializado e entender a melhor solução para o problema.

Conseguimos fazer teleconsultas para qualquer parte do país e até mesmo do exterior, com atendimento em inglês. Isso facilita até para quem, às vezes, quer, apenas, uma segunda opinião.

Quer saber mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo abaixo: